Postado por: Risuke 10 de janeiro de 2018



Finalmente trago para voces o post com os resultados da nossa pequena enquete para decidir o que nossas idols favoritas fizeram de melhor ou pior nesse ano de 2017, gostaria de agradecer a todos os que votaram sendo que dessa vez conseguimos uma quantidade de votos ainda maior que da edição anterior do nosso quadro, muito obrigado mesmo.

Chega de enrolar e fiquem com os resultados assim como uma breve opinião minha sobre eles.


Melhor Single do AKB48: 11gatsu no Anklet (30,4%)

Em questão de faixas principais esse ano o AKB48 não teve um bom ano pois realmente não gostei tanto das faixas títulos do singles com exceção de "#Sukinanda" e pelo sucesso da música em si achei que essa seria uma questão com resultado óbvio porem essa foi uma das questões mais acirradas, afinal a pergunta se referia ao single como um todo e não sobre sua musica titulo apenas.

Em todo caso o ultimo single de Watanabe Mayu foi o escolhido por voces e me pergunto se o fator de ser um ultimo single de uma integrante influenciou nesse resultado, enfim voces gostaram e no final isso que importa.


Melhor Novo Programa: SKE48 Musubi no Ichiban (42,9%)

Como já citei em outros posts, eu simplesmente adoro acompanhar os programas do G48/46 porem sempre fico com duvida em colocar alguma categoria ou fazer um post sobre algum programa especifico, pois sei que nem todos acompanham tanto assim os programas dos grupos por não entender tudo ou simplesmente esperam sair alguma legenda para assistir algum programa especifico.

Estou apenas citando isso por não concordar com a escolha do programa do SKE48, para quem não sabe ele é um programa de quadros feitos fora do estúdio ou Roke com 3 integrantes aleatórias do grupo juntamente com os dois MC's, para mim o ponto que deixa o programa fraco é que justamente a interação e a química entre as meninas e os MC é muito fraca algo que é essencial para um programa funcionar sem falar que a qualidade dos Rokes são bem duvidosas.

Na minha opinião o melhor programa novo é o Nogizaka Gaku Tabi que mostra um grupo de 4 integrantes do grupo passando um dia numa escola como se fossem estudantes transferidas ou seja elas assistem aulas, fazem as atividades de campo, lancham e etc como se realmente fossem meras estudantes, não é um programa para chorar de rir com maluquices mas é um programa diferente sem falar que é legal ver como elas reagem aos alunos e vice-versa.


Melhor Single do Keyakizaka46: Fukyouwaon (71,4%)

Fukyouwaon se tornou a música mais famosa e tocada em todos os rádios ou programas que o grupo aparece desde do seu lançamento por realçar ainda mais os pontos mais fortes do grupo e apesar de ter adorado o single mais recente delas aparentemente tanto para mim quanto para voces a escolha nessa categoria era mais do que óbvia.


 Decepção do Ano: Senbatsu Sousenkyo 2017 (46,3%)

Infelizmente boa parte dos grandes eventos do G48 em 2017 foram marcados por algum tipo de decepção para todos os fãs porem o Senbatsu Sousenkyo ainda era a escolha mais óbvia por não ter apenas uma como diversas decepções em um único pacote, decisões duvidosas, cancelamentos, casamentos e muito mais foram apenas algumas razões para fazer desse o pior Sousenkyo já feito, resta agora torcer para que a vindoura edição volte ao padrão que tanto os fãs quanto as meninas merecem.


Melhor Photobook Solo: Stagedoor (27,3%)

Outra categoria com votação muita acirrada mas no final o photobook de Kizaki Yuria ganhou, para mim é bem difícil escolher um bom photobook esse ano por ser fã de boa parte das integrantes que lançaram livros de fotos no ano passado então ficaria satisfeito com qualquer integrantes que fosse escolhida por voces.


Melhor Single do Nogizaka46: Influencer (53,8%)

Parceria com um dos MC's do seu programa, premio de música de ano e etc foram apenas algumas coisas no ano passado que tiveram envolvimento com a faixa titulo do 17th single do grupo que assim como no caso do "Fukyouwaon" com o Keyakizaka46, essa se tornou uma das musicas mais populares do Nogizaka46 apesar disso qualquer um dos singles do grupo que fosse escolhido também não ficaria decepcionado ou surpreso.


Choque do Ano: Anuncio de casamento de Sutou Ririka (44,6%)

Provavelmente o assunto mais comentando do Senbatsu Sousenkyo e também mais citado em toda segunda metade de 2017, o anuncio de casamento de Riripon gerou muitas reações tanto dos fãs quanto de algumas integrantes e ex-integrantes o que acabou ofuscando as poucas coisas positivas geradas pela eleição anual dos grupos.

Não vou entrar muito na minha opinião aqui pois já falei muito sobre o assunto no podcast sobre o Senbatsu Sousenkyo 2017 porem é inegável dizer que o anuncio de casamento será um daqueles assuntos que sempre será citado na historia do G48 infelizmente.


 Melhor Programa Central: AKBINGO (59,3%)

Apesar de não concordar temos novamente uma categoria que tinha certeza de qual seria o resultado antes mesmo de publicar o post com votação justamente pelo programa ser talvez o show mais conhecido entre todos os fãs do G48 porem apesar disso não concordo, apesar de continuar com uma boa qualidade sinto que o programa está aos poucos perdendo sua própria essência algo que talvez esteja ligado a troca de MC's e staff do programa mesmo gostando dos apresentadores atuais.

Na minha opinião os programas do Sakamichi Series deveriam ser escolhidos por se manterem na mesma linha de boa qualidade, além de ter mais momentos marcantes/engraçados, bons quadros e ainda maior interação das integrantes com os respectivos MC's.


Melhor Nova Center: Shiroma Miru (52,8%)

Não é de hoje que Shiroma Miru vem recebendo muita atenção tanto no NMB48 quanto fora dele porem 2017 foi marcado como o ponto para a integrante ficar na linha de frente do grupo quando Yamamoto Sayaka deixar o grupo de Namba, apesar de contar com outras ótimas integrantes Mirurun ainda é a integrante que recebe maior destaque no NMB48 justificando sua escolha tanto para voces quanto para mim.

Não tivemos muitas integrantes diferentes sendo center nos grupos porem tanto Shiroma Miru quanto as outras que estavam na categoria fizeram jus as suas escolhas e podem ainda adicionar muito mais em seus grupos.


Integrante do Ano: Watanabe Mayu e Hirate Yuria (28,1%)

Tivemos o primeiro empate nesse quadro com as duas integrantes recebendo a mesma quantidade de votos, Watanabe Mayu fez sua despedida do grupo esse ano fechando sua era de center do AKB48 assim como sendo mais uma integrante da era inicial do grupo a graduar dando inicio a um novo capitulo na historia do grupo.

Enquanto Hirate Yurina chamou ainda mais atenção esse ano tanto positivamente quanto negativamente dos fãs e da mídia, porem é inegável que a center do Keyakizaka46 continua sendo uma das integrantes mais importantes do grupo.


Melhor Single do HKT48: Kiss wa Matsu Shikanai no Deshouka? (59,6%)

O HKT48 foi um dos únicos grupos irmãs do AKB48 a lançar mais de um single em 2017 o que deixou muitos fãs da Hakatinhas bem divididos nesse votação porem no final o 5th single do grupo levou o premio.,já comentei em um dos podcats que por enquanto o HKT48 ainda não me decepcionou em nenhum single então eu concordaria com qualquer uma das duas escolhas.

O que pode ter ajudado a essa escolha foi a falta de varias integrantes conhecidas e queridas no senbatsu principal de "Bagutte Iijan", o que realmente me frustrou no momento mas estou apenas supondo coisas.


Melhor Álbum do Ano: Thumbail e Masshirona Mono wa Yogoshitaku Naru (35,2%)

Segundo e ultimo empate da votação foi em relação aos álbum dos grupos, inclusive 2017 acabou sendo o ano com a maior quantidade de álbuns lançados já que todos os grupos lançaram algum com exceção do NGT48, olhando com relação ao conteúdo em si o AKB48 ganharia do Keyakizaka porem todos os álbuns lançados foram bons então não tem muito o que se discutir nessa categoria.


Pior Single do Ano:
Nessa categoria voces escreviam o single que para voces foi o pior de 2017 e novamente para minha surpresa tivemos apenas 3 singles que foram muito citados então vou mostrar todos eles na ordem.

3rd Lugar: Negaigoto no Mochigusare
A música que foi usada pela NHK foi bastante comentada no seu anuncio não pela "parceria" com a NHK mais pelo seu double center um pouco duvidoso entre Matsui Jurina e Miyawaki Sakura, apesar de não ser novidade termos um single do AKB48 onde a center não é do grupo em si essa pode ter sido uma das causas da escolha já que ambas as integrantes tem muitos haters e a música em si não ser lá essas coisas.

2nd Lugar: Bagutte Iijan

Como citado acima a falta das integrantes mais populares do grupo no senbatsu da faixa titulo pode ter ajudado na escolha além de ter Sashihara Rino como center o que novamente me trás de volta ao assunto de haters...

1nd Lugar: Kaze ni Fukaretemo

Provavelmente essa foi a escolha que mais me surpreendeu já que como citei eu adorei o single e sua faixa principal então pelo menos para mim é difícil tentar entender porque o single foi escolhido, lógico que podem ter alguns fatores como as roupas escolhidas, o fato de não ter superado o single anterior, Hirate Yurina novamente de center e etc, porem nenhum desses fatores me fez não gostar do single enfim voces escolheram o 5th single do Keyakizaka46 como o pior single do 2017.


 Melhor Nova Geração: 16th Geração (31,5%)

Tivemos a promoção para varias integrantes das novas gerações dos grupos no ano passado e apesar de ainda ter integrantes não muito conhecidas por parte dos fãs, a 16th geração foi juntamente com a terceira geração do Nogizaka46 a que teve mais atividades no ano passado, o que vale a escolha porem todas as novas gerações já tem integrantes muito promissoras e vale a pena esperar o que futuro aguarda para elas e para os grupos.


Melhor Single do NGT48: Seishun Dokei (54,4%)

Além do ótimo ano para o grupo em si, juntamente com as Hakatas, o NGT48 foi um dos poucos grupos a terem mais de um single lançado em 2017 e o escolhido por voces foi talvez o debut single mais enrolado para ser lançando "Seishun Dokei", realmente por esse e outros fatores o single marcou os fãs do grupo, apesar de pessoalmente achar o segundo single melhor que o primeiro, é indiscutível que o as meninas de Niigata começaram com o pé direito.


Maiores Expectativas para 2018: Novos singles e álbuns (44,6%)

Apesar de não termos muitos lançamentos em 2017 para voces 2018 vai ser um ano que para realmente aguardamos os singles e álbuns novos, alguns já foram anunciados para nós e muitos mais ainda estão por vir porem realmente espero que tenhamos muita coisa boa sendo lançada em 2018.


Grupo do Ano: Keyakizaka46 (42,1%)

Pessoalmente eu acompanho todos os grupos tanto do lado 48 quanto do lado 46 e ainda não tenho preferência por nenhum deles especificamente porem não tem como negar, a maré que Keyakizaka46 vem criando parece distante de acabar, com pouco tempo de vida as integrantes e o grupo continuam crescendo a cada dia que passa, apesar do ótimo ano para o NGT48 e o Nogizaka46 é o que Keyakizaka que continua se superando cada vez mais.


2017 foi um ano: Mais ou Menos (31,6%)
Realmente é complicado avaliar o ano como um todo já que tivemos coisas muito boas acontecendo como também coisas muito ruins então olhando por cima realmente 2017 não foi bom mais também não foi ruim, resta esperar e torcer que 2018 seja um grande ano tanto para os grupos quanto para todos nós.

Novamente agradeço muito a todos os que votaram e se possível deixe sua opinião nos comentários tanto relacionado a votos quanto a minha porem sempre com educação.
Feliz 2018 para todos

Faça um comentário

Todo e qualquer comentário publicado neste blog não representa, necessariamente, a opinião do AKB48 Friends. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O AKB48 Friends reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

- Copyright © 2013 AKB48Friends - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan - Adaptado por KaeKain -